1. DATAS LIMITES

A inscrição de clans e jogadores começa dia 15/10 e vai até o dia 30/10.

O sorteio dos jogos do Campeonato Reforged Choices 2022 será no dia 04/10/2022 às 21:30 horas, no DISCORD oficial da CBMOHAA durante uma Mesa Redonda.

Os jogos do campeonato começam dia 05/10, de acordo com o sorteio



2. PARTICIPANTES

  2.1. Participarão do campeonato quantos clãs se inscreverem, ou seja, não há limite de inscrições.

  2.2. As vagas serão preenchidas de acordo com o post de inscrição.



3. INSCRIÇÕES

  3.1. Do dia 15/10/22 até o prazo final de inscrição, dia 30/10/2022 às 23 horas e 59 minutos, o clã deve:

      3.1.1. Ler e aceitar esse regulamento.

      3.1.2. Realizar a inscrição de acordo com o modelo da CBMOHAA.

      3.1.3. Listar todos os seus jogadores no tópico.

      3.1.4 A lista poderá ser editada. Ao término das inscrições, o tópico será trancado e apenas a STAFF poderá editar a relação de players.

  3.2. Cada clã deverá respeitar o modelo de inscrição disponibilizado na área de inscrição

  3.3. Inscrições fora do formato idealizado pela STAFF serão desconsideradas.

  3.4. Todo clã deve ter 2 (dois) representantes para contato, destacado no tópico de inscrição.

  3.5. Cada membro do clã inscrito deverá possuir uma ÚNICA conta no Anti-Cheat Volute, utilizado na realização do campeonato.

  3.6. Caso algum jogador participe de alguma partida do campeonato utilizando a conta de outro jogador do clã ou algum jogador “fake”:

SANÇÃO PARA O JOGADOR: Banimento do jogador do campeonato em curso.
SANÇÃO PARA O CLÃ: Perda de todos os pontos e exclusão do campeonato.

Tratando-se de último jogo do clã no campeonato, ambas as punições estendem-se para o próximo campeonato organizado pela Comunidade Brasileira de MoH:AA.

  3.7. Clãs novos poderão fazer até no máximo 7 inscrições de jogadores. Clãs que participaram do campeonato anterior podem fazer até 8 inscrições de jogadores.

  3.8. Clãs novos poderão adicionar ou substituir até 1 jogador por rodada, respeitando sempre o limite de no máximo 7 jogadores inscritos.

  3.9. Clãs que participaram do campeonato anterior podem adicionar ou substituir 2 jogadores por rodada - limitado a 8 jogadores.

  3.10. Caso algum jogador já tenha participado de até 3 partidas (não importa se só participou da coronha), ele poderá trocar de clã.



4. REPRESENTANTES DOS CLÃS

  4.1. Cada clã deverá ter 2 (dois) representantes para tratar de assuntos relacionados ao campeonato diretamente com a organização.

  4.2. Os representantes participarão de um grupo exclusivo de WhatsApp. Os mesmos serão os responsáveis por falarem com a moderação durante a realização dos jogos.

  4.3. Serão os responsáveis por remarcarem os jogos da sua equipe.

  4.4. Os representantes de cada clã também serão responsáveis pelas moderações do clã nas partidas do campeonato, devendo procurar os moderadores do clã para as partidas. Jogadores de outros clãs devem ser procurados, caso ninguém do clã possa moderar.

  4.5. Assim como os MODERADORES, todos os REPRESENTANTES ficarão responsáveis por tirar SS’s do jogo.

  4.6. É de fundamental importância que todos os jogadores fiquem no servidor no final de cada lado, para que o MODERADOR e os REPRESENTANTES dos clãs possam tirar as SS's.



6. MODERADORES E MODERAÇÃO DOS CLÃS

  6.1. Os representantes dos clãs serão responsáveis por indicar e garantir que o moderador do seu clã faça a moderação das partidas indicadas.

  6.2. Os moderadores deverão comparecer no DISCORD oficial da CBMOHAA com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário previsto para a realização da partida.

  6.3. Cada partida será moderada por pelo menos 1 moderador do clã e no máximo 2 moderadores.

 6.4 - É obrigação dos clans avisarem o clan moderador em caso de reagendamento do jogo e consultar sua disponibilidade para a nova data.

  6.5 – Caso o clã originalmente definido como moderador não possa na nova data definida para a partida, a responsabilidade de arranjar moderador substituto em caso de regendamento de jogo é dos clans. Caso os clans que irão jogar não arranjem moderador, ambos tomarão punição de 1 jogo para os 2 representantes dos clans que não arranjaram moderador.

  6.6 - Ocorrendo o jogo na data originalmente marcada, a moderação destinada pelo cronograma oficial DEVE fazer a moderação.  Só fica isenta da sua responsabilidade caso seu jogo também seja originalmente marcado para essa data (sábado/domingo), conforme cronograma oficial. Caso NINGUÉM do clã moderador possa, o clã moderador deverá se responsabilizar por encontrar um moderador, sob pena de incidir na penalidade prevista no item 6.5. Na hipótese de remarcação para os dias da semana subsequentes (que não seja sábado e domingo), os clãs envolvidos na partida serão responsáveis por encontrar um moderador (vide regra 3), assim isentando a responsabilidade do moderador original.

  6.7. Se o moderador da partida cair do servidor durante a partida e depois de 3 (três) minutos pelo menos não retornar, caberá aos REPRESENTANTES dos clãs tirar SS’s no término daquele “round”, interromper a partida e comunicar à STAFF via DISCORD/WhatsApp o ocorrido. Se nenhum clã tomar essa atitude, os mesmos não terão direito a reclamação posterior sobre os fatos ocorridos durante a realização da partida.

  6.8. Após a partida o MODERADOR deverá postar as SS’s, bem como o resultado e destaques do jogo na categoria "Resultados e Destaques", seguindo o respectivo modelo: CLÃ A 2 X 1 CLÃ B – Rodada 1 – 26/03/22. Os MODERADORES terão 24 horas, contadas do horário previsto para início da partida, para realizar o post do resultado e destaques. Caso não o façam, ocorreram em punição:

1ª Ocorrência: Aviso
2ª Ocorrência: fora de 1 mapa no próximo jogo
3ª Ocorreência: fora do próximo jogo
4ª Ocorrência: Banimento do campeonato Reforged Choices 2022



7. MODELO DOS JOGOS E PONTUAÇÃO

  7.1. O campeonato será disputado em pontos corridos, todos contra todos, no formato OBJ (Objective) e com um "Map Pool", ou seja, uma seleção de 7 mapas. Os 2 clãs com a maior pontuação irao diretamente para as semi-finais. O 3º e 6º classificados jogam a primeira quartas de final e o 4º e 5º classificados jogam a segunda quarta de final. O ganhador da primeira quartas de final joga contra o segundo colocado da fase de pontos corridos e o ganhador da segunda quartas de final joga contra o primeiro colocado.

  7.2. Os mapas serão os seguintes:

  Complex
  Pipeline
  St. Renan
  Liga Obj
  V2RD2
  V2
  V3


  7.3. O modelo dos jogos e pontuação serão os seguintes:

    7.3.1. No início do jogo, haverá uma disputada de coronha 5x5 ente todos os jogadores no pátio de V2, que definirá o time ganhador da coronha. Os times devem ficar um de cada lado do V2 para que o moderador envie a mensagem de valendo no console. Caso algum jogador atire será avisado e a coronha reiniciada. Caso algum jogador do mesmo time do jogador avisado atirar novamente, ele ficará fora do próximo mapa.
     
     7.3.2. O clã ganhador da coronha começará o processo de pick ban, conforme abaixo:
   
 CLÃ A Ganha a coronha x CLÃ B Perde a coronha

        1) Clã A bane 1 mapa dentre os 7 mapas disponíveis
        2) Clã B bane 1 mapa dentre os 6 mapas disponíveis
        3) Clã A escolhe 1 mapa dentre os 5 mapas disponíveis
        4) Clã B escolhe 1 mapa dente os 4 mapas disponíveis.
        5) Clã A bane 1 mapa dentre os 3 mapas disponíveis
        6) Clã B bane 1 mapa dentre os 2 mapas disponíveis
       7) O mapa que sobrou será o terceiro mapa de desempate
       8) No mapa que o Clã A escolheu, o Clã B começa defendendo
       9) No mapa que o Clã B escolheu, o Clã A começa defendendo

Ou seja:

t1 ban -> t2 ban -> t1 pick -> t2 pick -> t1 ban -> t2 ban -> mapa que sobrou é o desempate -> se um clan escolhe o mapa o outro começa defendendo

     7.3.3. As configurações do jogo no server serão as seguintes:

        5 jogadores X 5 jogadores

        3 minutos cada round, exceto em Watten, que será 4 minutos
       
             Shotgun e bazooka proibidos

             1 granada por jogador

        Permitido 1 espectador em cada clã (coach), sem selecionar arma

      24 rounds para jogar em cada mapa (melhor de 24). Ou seja, jogam -se 12 rounds e no 13º round troca o lado. Quem chegar a 13 rounds primeiro ganha o MAPA

- Time A defende por 12 rounds
- Time B tem a possibilidade de defender por 12 rounds

- Se por acaso terminar 12x12 temos Overtime com 6 rounds jogados (melhor de 6)
- Time B defende 3 rounds
- Time A defende 3 rounds
O clã que ganhar 4 rounds no Overtime ganha o MAPA.

Para o início do overtime, os times permanecerão no lado em que jogaram o tempo anterior, durante o intervalo (no quarto round) os lados são trocados.

Caso empate, um novo Overtime será jogado infinitamente até algum clã ganhar o mapa.

Caso outro overtime seja jogado, não há troca de lado no inicio, apenas no quarto round (intervalo).

Todos os mapas terão um vencedor no Reforged Contra-Ataque. Não haverá empate em um mapa e sempre será jogado o Overtime.

     7.3.4. Todos os jogos serão 3 mapas (MD3). Para vencer a partida, o clã deverá ganhar 2 MAPAS. Os resultados possíveis são 2x0 ou 2x1

    7.3.5 A pontuação durante a fase de classificação será simples. Cada vitória garante 1 ponto.
 
     7.3.6. Caso haja empate em pontos na fase de classificação, os seguintes critérios de desempate serão utilizados para decidir os times que passarão para a fase final:

     1º Saldo de mapas ganhos
     2º Confronto direto



8. CONFIGURAÇÕES:

  8.1 Servidor:

  · Todas as armas liberadas (exceto Bazuca e Doze)

  · Friendly Fire [ON]

  · 1 Granada

  · Anti-Bug de Quina [ON]

  · MOD de Sangue Crizzblood [ON]

  · Sniper ScopeFix [ON]

  · Anti-Cheater VOLUTE [ON]

  . Anti Spec Fix [ON]

  . Countdown de 5 segundos [ON]


  8.2. Mapas:

  . g_gametype: 4 (OBJ)

  · Roundlimit: 3

  · Timelimit: 0



9. ANTI-CHEAT VOLUTE

  9.1. Será utilizado o anti-cheat VOLUTE no campeonato.

  9.2. Permanecem banidos no campeonato quem já estiver no “ban” global do Volute ou CBMOHAA.

  9.3. Todo e qualquer problema relacionado ao Volute será de responsabilidade única e exclusiva da STAFF.

  9.4. O conselho antidoping não será utilizado nesse campeonato, devido a confiabilidade do Anti-Cheater VOLUTE. Caso a STAFF julgue que seja necessário, o conselho antidoping pode ser reativado a qualquer momento, sem aviso prévio. Fica esperto.

  9.5. O envio das Demos para o email da CBMOHAA (demos.cbmohaa@gmail.com) pode ser solicitado pela STAFF a qualquer jogador em qualquer momento, sendo Obrigatório o envio. Caso o jogador não envie a demo em até 24 horas, sofrerá as seguintes sanções:

1ª Ocorrência: Aviso
2ª Ocorrência: fora de 1 mapa no próximo jogo
3ª Ocorreência: fora do próximo jogo
4ª Ocorrência: Banimento do campeonato Reforged Choices 2022

  9.6. Lembrando que o ENVIO DAS DEMOS PELO VOLUTE É OBRIGATÓRIO. Caso seja constatado que sua demo não foi enviada propositalmente (CTRL + ALT +DEL + fecha volute), a STAFF pode aplicar sanções específicas em casos de players recorrentes, com possível banimento se reincidente.

  9.7. Ao ser constatada a queda do VOLUTE por mais de 2 rounds seguidos durante a realização da partida, o MODERADOR notificará via console a ocorrência do fato e paralisará a partida no início do próximo round.

  Assim que o VOLUTE voltar a conectar, a partida será reiniciada, e o “round” em que a partida parou será jogado desde o início.

  9.8 Alguns bugs podem fazer com que um jogador conectado apareça como desconectado no Volute.

  Nesse caso, se o jogador alegar que está conectado no Volute, o moderador deve checar o ID no site do Volute e ver se as SSs estão sendo enviadas.

  Caso as SS do jogo estejam no perfil, o jogador está conectado normalmente e se trata de um bug.

  9.9. Todo e qualquer banimento gerado pelo VOLUTE  acarretará no banimento do jogador do campeonato e da CBMOHAA

  9.10. A CBMOHAA não se responsabilizará por jogadores que não consigam conectar no AC por usarem arquivos que não são permitidos ou por erro do usuário.

  Todas informações para fazer o VOLUTE funcionar 100% e sem erros estão nesse link do FAQ do VOLUTE

  99,99% dos problemas são resolvidos lendo esse FAQ.

  9.11 Só serão permitidos no campeonato arquivos (qualquer tipo, incluindo .pk3) liberados oficialmente pelo Anti-Cheater Volute. Qualquer outro arquivo, script, comando, injeção ou similar não autorizado, possivelmente, ocasionará uma MAJOR VIOLATION.


  9.12. MINOR VIOLATIONS:

  Caso o jogador receba uma MINOR VIOLATION, depois que o jogo foi iniciado (após o RR), o jogador é obrigado a dar kill no round (se estiver vivo) e também no round seguinte.

  O funcionamento é idêntico a um cartão amarelo🟡 em uma partida de futebol. Se receber qualquer outra MINOR VIOLATION, o jogador é expulso da partida. 2 cartões amarelos = 1 cartão vermelho. Lembrando que há um bom senso quando houver 2 MINOR VIOLATIONS seguidas. A segunda MINOR VIOLATION só será contabilizada após 10 minutos conectado sem violações.

  Porém, se o mesmo jogador já tiver sido expulso de uma partida e receber uma terceira MINOR VIOLATION, o mesmo estará banido do campeonato. Obviamente, o jogador será expulso direto da partida.

  9.13. MAJOR VIOLATIONS:

  Todas MAJOR VIOLATIONS de jogadores que fazem parte da CBMOHAA são analisadas.

  Caso ela aconteça antes do RR inicial e oficial (o primeiro RR no primeiro mapa - antes do início da partida), o jogador pode resolver o problema e começar a partida jogando. De toda forma, a MAJOR VIOLATION SERÁ ANALISADA.

  Caso a MAJOR VIOLATION aconteça durante a partida, após o RR inicial e oficial (até mesmo em um momento de troca de mapas ou lados, com o jogo parado), o jogador será expulso na hora, sem qualquer possibilidade de retorno. É um carrinho por trás: cartão vermelhoRegras Gerais - Reforged Resurrected 1f534.png?v=2.2

  O log completo do MoH:AA do jogador será enviado para análise. O mesmo não poderá atuar em partidas oficiais até que o problema seja resolvido e SEJA COMPROVADO UM FALSO POSITIVO PELOS ADMINS DO VOLUTE.

  Em caso de confirmação do uso de cheat, o jogador será banido do campeonato, da CBMOHAA e terá um banimento por hardware no Volute, impossibilitando de jogar com AC ON.

  Independente do resultado anterior da partida em que a MAJOR VIOLATION aconteceu, o mesmo será mudado para uma vitória por 2x0 para o clã adversário do xiter.

  Nesse caso, não há discussão e nem cabe recurso.

  O volute possui um log completo do jogo de cada jogador. É inútil discutir.

  Confirmação de xit é ban.

  Caso queira jogar com Volute novamente vai ter que comprar outro computador e vai ser banido novamente.

  9.14. Qualquer dúvida a respeito do VOLUTE pode ser tirada no FAQ oficial, você pode criar um tópico na categoria do VOLUTE aqui no fórum ou falar com o @Quelinger no Discord da CBMOHAA



10. BUGS:

10.1 Pezinho não será permitido. (pezinho = subir em outro jogador para subir em locais em que não é possível subir sozinho)

10.2 É PROIBIDO granadas, intencionais ou não, que explorem “bugs” e executem trajetórias ou atinjam lugares que só são possíveis através destas falhas.

10.3 Bug de quina liberado.

10.4 Não será permitido ficar embaixo do mapa (shark, bug da escada).

10.5 Qualquer lugar do mapa será liberado, exceto telhados e locais que descumpram as regras acima citadas.

10.6 Qualquer dúvida ou descoberta acerca de “bugs” devem ser encaminhadas para a STAFF.

10.7 Caso algum player seja pego bugando, o mesmo está expulso da partida. Se comprovado posteriormente pela STAFF algum BUG de jogos anteriores, ou o jogador bugar novamente, ele sofrerá as seguintes penalidades:

SANÇÃO PARA O JOGADOR:  2 (dois) jogos de punição para o membro do clã – próximos jogos do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do clã e do jogador nos campeonatos realizados pela CBMOHAA.

10.8
 BUG DE GRANADA:
Caso aconteça, o round será reiniciado.
ATENÇÃO: Para considerar-se BUG a granada deve matar alguém ou tirar life de alguém do time adversário.
Procedimento: O Clã que sofreu o BUG irá manifestar-se via CHAT, dentro de 30 segundos, para comunicar os jogadores do time adversário, bem como a moderação.
Independentemente de a moderação ter visto ou não o BUG, o round será restartado.
As DEMOS dos jogadores serão analisadas e se verificado a veracidade do BUG, nenhuma punição será aplicada.
Contudo, caso seja verificado que o Clã que alegou o BUG agiu de má-fé e a granada não foi bugada, o jogador e o Clã sofrerão as seguintes penalidades:
SANÇÃO: Punição de 1 mapa para o PRIMEIRO jogador que alegou o BUG via chat.
REINCIDENTE: Anulação do jogo e vitória para o time adversário.
*Para fins de reincidência, contabiliza-se duas alegações falsas na PARTIDA. Essas alegações podem ser feitas por jogadores diferentes, mas se for constatadas DUAS alegações FALSAS na partida, a reincidência fica caracterizada.
BUG INTENCIONAL:
A Staff irá analisar o caso concreto e verificar se existe indícios de que o BUG foi realizado de maneira intencional/proposital. Caso a organização conclua que o BUG foi intencional, serão aplicadas outras penalidades (mais severas) a critério da mesma.
BUG’S EM SEQUÊNCIA:
Se houver diversos bugs em sequência, a STAFF vai julgar o ocorrido e o Clã estará sujeito a punição. O comportamento pode ser julgado como intencional e de má-fé.




11. TRAVAMENTO DAS PORTAS:

11.1. Travar a porta será permitido, podendo o player ser morto através do uso da coronha ou por tiros, caso ele ultrapasse a porta.

11.2. Após trancar a porta por 5 (cinco) vezes seguidas, é necessário que o jogador que trancou a porta deixe-a abrir totalmente. Após essa abertura, o jogador pode voltar a trancar a porta por 5 (cinco) vezes seguidas, desde que na sexta tentativa de abri-la, deixe-a abrir e assim sucessivamente. Não haverá limites para o uso dessa prática.  

11.3. Caso o MODERADOR constate trancamento de portas superior a 5 (cinco) tentativas, deverá advertir o clã via console. Caso a situação se repita, o jogador será "kikado" da partida. Se após o kick o jogador voltar a tomar tal atitude o jogador estará expulso da partida (banido pelo moderador) e não poderá retornar.

SANÇÃO: Caso o jogador seja banido pelo moderador, além dessa penalidade durante o jogo, a STAFF acrescentará punição de 1 (um) jogo de punição – próximo jogo do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do campeonato em curso.

Tratando-se de último jogo do clã no campeonato, ambas as punições estendem-se para o próximo campeonato organizado pela CBMOHAA.



12. ESPECTADOR

12.1 Com o aparecimento do Anti Spec Fix trazido pelo VOLUTE, é possível que um jogador do próprio clan fique em espectador para ajudar na coordenação do time ou entrar imediatamente, caso outro player caia. Basta ele não selecionar a arma.

12.2 A substituição pode ser feita a qualquer momento, MEDIANTE AVISO do clã que fará a substituição.



13. TEMPO DE ENTRADA NO SERVIDOR

13.1. Para não ser declarado o WO, pelo menos 4 (quatro) jogadores devem estar no servidor. Com uma situação de jogo 5x5, 5x4 ou 4x4 as partidas acontecem normalmente.

13.2. Os REPRESENTANTES de cada clã ficarão responsáveis por avisarem os MODERADORES quando o seu clã estiver pronto para o início da partida. Assim que os dois clãs derem o "ok" para o MODERADOR, será dado o aviso de RR (exec rr) e o posterior Restart (exec restart).

13.3. A partir do horário marcado para começar a partidas, os clãs têm 15 (quinze) minutos de tolerância para colocar o mínimo de 4 (quatro) “players” conectados e estabilizados no servidor, caso isso não ocorra será declarado WO, como descrito no próximo item 14.

13.4. Se, porventura, houver algum atraso após à hora prevista para o início da partida, estes minutos serão acrescidos aos 15 (quinze) minutos de tolerância iniciais.

13.5. Os servidores estarão fechados com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência da realização da partida. A senha será passada com 15 (quinze) minutos de antecedência pela STAFF para estabilização no servidor e VOLUTE.

13.6. A senha será disponibilizada aos respectivos representantes dos clãs via WhatsApp ou DISCORD da CBMOHAA. É de responsabilidade dos representantes de cada clã ir até o DISCORD da CBMOHAA para buscar as informações pertinentes a respeito do jogo.



14. WOs/ DESISTÊNCIAS

14.1. Será declarado WO quando acabarem os 15 (quinze) minutos de tolerância mencionados no item 14.3 e o clã não conseguir colocar 4 (quatro) jogadores logados no VOLUTE e estabilizados dentro do servidor da partida.

14.2. Se, por acaso, uma equipe não comparecer e a outra não estiver com o mínimo de 4 (quatro) jogadores conectados no servidor até 15 (quinze) minutos após o horário da partida, será decretado duplo WO.

14.3. Em caso de WO, pontuação máxima para o clã que compareceu, (1 ponto na tabela) e pena de -1 ponto para o clã que deu WO. A pontuação da partida será 2x0 para o time que compareceu

14.4. No caso de duplo WO, perda de 1 ponto de ambas equipes na tabela, além, de exclusão de ambos do campeonato.

14.5. Caso o clã adversário desejar, poderá dar mais 15 minutos para outro clã ter os 4 membros e iniciar a partida (totalizando 30 minutos), caso não queira, o prazo se mantém nos 15 minutos iniciais de limite. O clã adversário pode dar mais tempo de prazo se desejar e o moderador estiver de acordo também.

14.6. Caso algum clã tiver apenas 4 jogadores, se o clã adversário desejar, poderá jogar com apenas 4 jogadores também, demonstrando fair play e querendo fazer um jogo verdadeiramente competitivo. Contudo, o clã pode escolher jogar com 5 jogadores também.

14.7. Caso ocorra WO, o clã ou os representantes sofrerão as sanções abaixo nos próximos campeonatos.

SANÇÃO:  Caso o clã que deu WO se inscreva em um futuro campeonato, ele irá iniciar com a penalidade de -1 ponto (ou pontuação máxima equivalente a uma vitória da melhora maneira possível) . Caso seja outro clã, os dois representantes do clã cumprirão a punição de 2 jogos.



15. LAG GENERALIZADO DO SERVIDOR

15.1. Ao ser constatado “lag” (+ 2 minutos) no servidor da partida, o MODERADOR notificará via console a ocorrência do fato e paralisará a partida no próximo round, tirando SS.

15.2. Caso seja normalizada a situação, o “round” é reiniciado do início.

15.3. Após 5 (cinco) minutos de “lag” (contínuo) e sem alternativas de outro servidor, o resultado (SOMENTE com SS’s) serão mantidos, o jogo será adiado, e uma nova data será remarcada para continuar de onde parou.

15.4. Os clãs deverão aguardar a declaração oficial do MODERADOR dizendo via console que o jogo foi adiado. O clã que abandonar o servidor antes do anúncio será considerado perdedor por 2x0.

15.5. Serão feitas trocas de servidores apenas se ambos clãs concordarem com as condições de ping/lag e lagometer do novo servidor. Se algum clã for contra, o jogo será adiado.

15.6. Considera-se LAG generalizado quando o ping dos jogadores (de pelo menos 2 jogadores) fica visivelmente alterado. Também considera-se LAG generalizado o “lagometer” de pelo menos 2 jogadores do mesmo time visivelmente alterados (comprovado por SS). Nesse caso, a troca de servidor poderá ser efetuada pela moderação ao analisar as provas fornecidas pelo clã.


16. XINGAMENTOS

16.1 Não será admitido xingamentos em hipótese alguma. Será dado um aviso passível de “kick” ao jogador. Considera-se xingamentos qualquer tipo de tratamento hostil para com outros jogadores, membros da comunidade ou da STAFF. Aplicando-se tais regras para Servidores, Fórum, Discord da CBMOHAA e grupo oficial do WhatsApp.

SANÇÃO: 1 (um) jogo de punição – próximo jogo do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do campeonato em curso.

Tratando-se de último jogo do clã no campeonato, ambas as punições estendem-se para o próximo campeonato organizado pela CBMOHAA.



17. BIND’S, TAUNT’S e CHAT

17.1. Será permitido o uso de BIND desde que sem excesso. Se houver excesso o moderador poderá “kickar” sem aviso prévio. Se o jogador voltar a cometer a mesma infração, poderá ser banido até o fim da partida (ex: bind permitida, desde que não exagere, solte 5 bind’s seguidas).

17.2. Será coibido o excesso de TAUNT’S, de forma que não atrapalhe o adversário (ex: taunt permitida, desde que não exagere, solte 5 taunt’s seguidas).

17.3. Chat permitido no jogo, tanto em “spectador” quanto vivo, desde que não haja excesso e não ofenda o outro clã.

17.4. Caso o jogador insista, será “kikado”. O caso será avaliado pela STAFF após a partida, podendo haver uma punição para o jogador e/ou clã.

17.5. No Menu do Volute é possível "Mutar" o chat de jogadores específicos, caso você não queira mais ler mensagens daquele jogador ou se quiser desativar por completo o chat.



18. “NICKNAME”

18.1. Todos os jogadores deverão jogar com o “Nick” discriminado na inscrição do clã.

18.2. Caso conste no servidor algum jogador que não está na lista de inscrição, o mesmo não poderá jogar a partida, sob pena de punição para o jogador e/ou o clã.

18.3. Se, porventura, o “player” se negar a mudar o “nick”, será passível de “kick” e até banimento do servidor de jogo.

18.4. “Nicknames” que não condizem com a inscrição, mesmo sendo identificado o ID do jogador no anticheat:

SANÇÃO: 1 (um) jogo de punição – próximo jogo do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do campeonato em curso.

Tratando-se de último jogo do clã no campeonato, ambas as punições estendem-se para o próximo campeonato organizado pela CMOHAA.



19. PUNIÇÕES

19.1 Tratando-se de último jogo do clã no campeonato, todas as punições estendem-se para o próximo campeonato organizado pela CBMOHAA.

19.2 Caso comprovado por logs do VOLUTE ou outros meios:

- Configurações de placa de vídeo que caracterizem clara vantagem indevida.

Exemplos: Bonecos com maior visibilidade, visão facilitada através de paredes, etc

- Macros de mouse ou teclado que caracterizem clara vantagem indevida.

Exemplos: Ajuste de recoil, tiro silencioso, etc

SANÇÃO PARA O JOGADOR:  2 (dois) jogos de punição para o membro do clã – próximos jogos do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do clã e do jogador nos campeonatos realizados pela CBMOHAA.

- Qualquer ato que prejudique o bom andamento do campeonato;

SANÇÃO: 1 (um) jogo de punição – próximo jogo do clã no campeonato em curso.
SE REINCIDENTE: Banimento do campeonato em curso.

19.3. A STAFF poderá se reunir (sem aviso prévio) e determinar outras punições, seja para REPRESENTANTE, MEMBRO ou CLÃ. Podendo ser perda de pontos, proibição de jogar determinados número de jogos ou até expulsão do clã ou do membro.

19.4. A lista de punições nessas regras e neste item é meramente exemplificativa, podendo haver outras punições de acordo com a análise feita pela STAFF, em conjunto, ou não, com o Conselho Antidoping.


20. ESTRUTURA

Canais

20.1. Site: https://cbmohaa.com.br

20.2. Discord Oficial: bit.ly/discordmedal

20.3. Grupo WhatsApp: bit.ly/zapmedal


VOLUTE - MAKING MoH:AA SAFE AGAIN

20.4. Anti-Cheater Volute: https://volute.io

20.5. Tutorial Volute: bit.ly/volutemedal

20.6. Major Violations Brasil: bit.ly/volutemajorbr


Conteúdo

20.7. Tabela MoH:AA Reforged Resurrected: bit.ly/tabelaresurrected

20.8. Transmissão Oficial: https://twitch.tv/quelinger

20.9. Vídeos CBMOHAA: bit.ly/canalquelinger


20.10 STAFF:


· DiCK MeDoNHo

· DuEnDe

. John

· Quelinger



21. HORÁRIO DOS JOGOS E REAGENDAMENTOS

21.1. Os jogos da rodada serão aos sábados e domingos e, ocasionalmente, em feriados nacionais;

· 21:00 horas - Sábado.

· 21:00 horas - Domingo.

Se for acordado entre as partes envolvidas, o jogo poderá ser reagendado para qualquer dia da semana, antes da próxima rodada.

21.2 - Os jogos devem ser reagendados a partir do final do último jogo da rodada (lembrando que a data limite é até quinta-feira) e até 24 horas de antecedência do horário oficial da partida. Os jogos das próximas rodadas não podem ser reagendados - os jogos devem ser reagendados na semana da rodada, ou seja, só serão aceitos reagendamentos para a rodada seguinte.

21.3 - Haverá limite de 2 jogos por dia por conta da organização da STAFF, equipe de transmissão e servidores disponíveis. Quem postar no fórum antes o reagendamento tem a preferência. Só serão aceitos os posts com a confirmação dos clãs envolvidos na partida bem como a respectiva moderação.

21.4. Caso os dois clãs que se enfrentarão não entrarem em acordo no horário, estes jogarão no horário definido inicialmente pelo cronograma da STAFF. Caso a data já tenha passado, a STAFF definirá outra data para o jogo.

21.5. Não haverá tolerância para jogos em atraso, exceto se houver problema com o VOLUTE ou com o servidor.



22. INTERVALOS e SUBSTITUIÇÕES

22.1. Não haverá limites de trocas de membros durante o intervalo entre mapas, entre rounds ou trocas de lado.

22.2. Será permitida a entrada de membros ao decorrer do jogo, desde que o clã não abuse dessa prerrogativa. O clã poderá ficar com 6 (seis), mas nunca com mais de 5 (cinco) jogadores vivos. Se houver 6 (seis) jogadores vivos, alguém deve dar “kill” para que o round seja realizado com 5 jogadores.

22.3. Serão permitidos 5 (cinco) minutos de intervalo entre cada mapa. Se ambos clãs aceitarem, esse tempo poderá ser expandido até 10 (dez) minutos.

23. CRONOGRAMA

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11/10

Anúncio do Campeonato Reforged Contra-Ataque 2022

15/10

Início das Inscrições

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30/10

Término das Inscrições

04/10

Sorteio das Datas dos Jogos

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05/10

Início do Campeonato

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24. TABELA TUDO-EM-UM REFORGED

24.1. A tabela central no Google Sheets com todos os jogos, cronogramas, resultados e  informações também será utilizada no Reforged Ressurected. O link é bit.ly/tabelaresurrected

24.2. A cada rodada, todas informações da tabela serão atualizadas à medida que os jogos acontecerem.



25. JOGOS NO DISCORD DA CBMOHAA

25.1 Todos os clãs deverão realizar seus jogos presentes na sua respectiva sala no Discord da CBMOHAA

25.2 Uma sala para cada clã foi criada. Podendo entrar nela somente os membros do clã ou um membro da STAFF

25.3 Caso algum clã se recuse a usar o discord da CBMOHAA para os seus jogos, esse será automaticamente expulso do campeonato em curso.

25.4 Caso algum player jogue sem estar no discord da CBMOHAA, esse não poderá mais participar de jogos do campeonato em curso. Caso for no último jogo, será analisado pela STAFF o tipo de punição, se necessário.

25.5 Casos excepcionais (comprovados) em que os jogadores não conseguem entrar no Discord para jogar e usam outro meio de comunicação serão avaliados individualmente pela STAFF.



26. USO DE PK3 DE ANTENA
A skin de antena (zzz-antennaskin-official.pk3) foi um recurso implementado pela Staff europeia no campeonato europeu.

O intuito é facilitar a visualização de outros players no bug, visto que no modo realista o jogo é mais defensivo, eles usam bastante bug e eles não usam o antibug

A questão é que todos lá usam essa skin nos jogos do campeonato e aqui não.

O jogo deve ser justo para todos.

Quem utilizar a skin (estiver com o pk3 zzz-antennaskin-official.pk3 na pasta do medal) sofrerá penalidade de 1 jogo fora (o próximo jogo do clã) e se reincidente estará fora do campeonato.

Portanto, pedimos para que TOMEM CUIDADO AO BAIXAR OS ARQUIVOS NO SITE DO VOLUTE, POIS O PK3 ESTÁ DISPONÍVEL NA SEÇÃO DE DOWNLOADS NA PÁGINA DO VOLUTE.



27. MUDANÇAS DAS REGRAS

27.1. Em caso de extrema necessidade, as regras poderão sofrer mudanças, sem aviso prévio, para não afetar o bom andamento do campeonato.

27.2. Caso hajam mudanças, este tópico será editado para melhorar as compreensões das regras. As mudanças, caso ocorram, serão postadas em um comentário abaixo das regras contendo o conteúdo adicionado ou modificado.

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“Until you make the unconscious conscious, it will direct your life and you will call it fate.”
― C.G. Jung